Um protótipo do novo Honda CR-V foi flagrado recentemente nos Estados Unidos e, embora estivesse bastante camuflado, serviu de base para um estudante de Design Automotivo criar uma projeção do possível visual definitivo do SUV. Po Yuan Huang criou um esboço inspirado nas fotos publicadas pelo site Motor1.

O desenho mostra o CR-V com desenho alinhado à atual identidade visual da Honda, caracterizado pelos faróis mais afilados, grade frontal em formato hexagonal e uma aparência mais esportiva. A principal mudança está na traseira, onde as lanternas verticais invadem a tampa do porta-malas horizontalmente. Já o para-choque é ornamentado pelas ponteiras do escape nas extremidades.

Segundo o Motor1, o novo CR-V compartilhará a plataforma com a nova geração do Civic. Por conta da distância entre-eixos nove centímetros maior (2,70 metros), o SUV poderá ganhar uma variante de sete lugares com uma terceira fileira de assentos retráteis no porta-malas.

A exemplo do sedã, o CR-V será equipado com o motor de 1.5 litro turbo de 176 cv e câmbio manual de seis marchas ou CVT (continuamente variável) – além da oferta da tração integral. O site diz ainda que uma versão híbrida deverá ser oferecida futuramente.

Imagens: Motor1 e Po Yuan Huang