Após a Nissan adquirir 34% das ações da Mitsubishi – envolvida em um escândalo de fraudes de emissões no Japão – a recente parceria parece que já começou a render frutos. Segundo o site Carscoops, as picapes Mitsubishi L200 e Nissan Frontier (imagem abaixo) poderão compartilhar a plataforma em suas próximas gerações.

Apesar da mesma arquitetura, a Nissan afirma que Frontier e L200 manterão as suas principais características. “É possível que usemos a mesma plataforma para as duas picapes, mas vamos desenvolver modelos diferentes, pois os seus públicos são distintos”, explicou Carlos Ghosn, CEO da Aliança Renault-Nissan.

Se a empresa seguir esse plano, cada marca continuará sendo responsável pelo desenvolvimento do design e das estratégias de marketing. O compartilhamento de plataformas é uma solução adotada pelas empresas para reduzir os custos de produção.

Recém-renovadas, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier deverão ter novas gerações somente a partir de 2020. O modelo da Nissan já serve de base às inéditas picapes medias da Mercedes-Benz e da Renault.

Fotos: Divulgação