O Volkswagen Fusca é um dos carros mais emblemáticos já produzidos. Milhões de unidades conquistaram o mundo com muito carisma, estilo e, principalmente, resistência. Seus predicados ficaram conhecidos nas mais variadas regiões do planeta, do calor do deserto ao frio extremo.

O besouro, como é popularmente conhecido, também sempre foi um dos modelos preferidos dos preparadores. Seja aspirado ou turbo, o motor boxer se mostra bastante versátil ao suportar aumentos de cilindrada e mudanças de carburação, como é o caso do exemplar da matéria.

Este “pré-Itamar” de 1993 recebeu rodas dial phone de 16 polegadas, além de escape 4 em 1 e um turbocompressor. Além disso, acertos na injeção de combustível e no comando de válvulas aproximam a potência dos 200 cv. Confira todos os detalhes no vídeo.

Veja também no player do Youtube:

Renato Bellote é jornalista automotivo em São Paulo, redator da Revista Driver e editor-chefe da Garagem do Bellote TV. Sua paixão por carros começou no dia em que saiu da maternidade a bordo de um Dodge Charger R/T. (www.garagemdobellote.com.br)