Um Mercedes-Benz C63 AMG cupê branco fabricado em 2013 está à venda na Inglaterra por 38.500 libras esterlinas (cerca de R$ 195 mil em conversão direta). O carro não possui nenhum item especial ou modificação, mas traz em seu histórico o fato de ter pertencido a Jamie Vardy, atacante do campeão Leicester City e eleito o melhor jogador da temporada 2015-2016 da Premier League, o campeonato inglês de futebol.

O atual dono, Danny Sangster, anunciou o Mercedes no site Auto Trader e diz tê-lo comprado quando Vardy e o Leicester City lutavam contra o rebaixamento à segunda divisão da Premier League na temporada 2014-2015. “O carro poderia ser comprado por um torcedor do Leicester, que iria valorizá-lo como uma parte da história automotiva, por isso decidi anunciá-lo no maior site de vendas de automóveis do Reino Unido”, argumenta Sangster.

Um CD de dance music esquecido pelo jogador dentro do sistema de som e localizações de campos de futebol registradas no GPS do carro foram mantidos pelo atual dono.

Marcando apenas 14 mil milhas (22.530 quilômetros) no hodômetro, o C63 AMG cupê é equipado com um motor de 6.3 litros V8 a gasolina de 460 cv de potência, capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 4.4 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Jamie Vardy, de 29 anos, marcou 24 gols (um a menos que o artilheiro Harry Kane, do Tottenham) em 35 partidas e deu seis assistências na campanha campeã do Leicester. O camisa 9, que atualmente recebe cerca de R$ 250 mil por semana e agora pode comprar o carro que quiser, já foi operário em uma fábrica de fibra de carbono para fins medicinais.

Fotos: Auto Trader