Quando apresentou o F-Type, em 2013, a Jaguar deixou claro que estava lançando um modelo para disputar com os melhores esportivos do mundo, especialmente o Porsche 911. Mas não é só o modelo mais emblemático da marca alemã que a Jaguar quer bater. Segundo o site Motor1, a fabricante inglesa trabalha em um rival para o Cayman, que foi reestilizado e trocou a motorização de seis cilindros por uma de quatro cilindros turbo recentemente.

Não se trata de um novo esportivo, mas sim de uma nova versão de entrada do F-Type equipada com um bloco de quatro cilindros 2.0 turbo a gasolina. De acordo com o Motor1, será uma versão otimizada do propulsor da família Ingenium, que nos sedãs XE e XF entrega 240 cv e 35 kgfm de torque. No F-Type, essa potência deverá chegar aos 300 cv na configuração mais “fraca”.

Além do novo motor, o F-Type de entrada terá algumas diferenças estéticas, como rodas menores, escapamento reposicionado no centro da traseira e para-choques redesenhados. O modelo deverá estrear no mercado europeu até o começo de 2017.

Fotos: Motor1