Carros de marcas japonesas são mundialmente conhecidos pela durabilidade e por resistirem a praticamente todo o tipo de uso. Uma picape Toyota Tundra confirmou essa crença após rodar 1 milhão de milhas (cerca de 1,6 milhão de quilômetros) sem apresentar defeitos.

Segundo Victor Sheppard, o primeiro e único dono da picape fabricada em 2007, todas as revisões foram feitas na rede autorizada nos últimos nove anos, realizando apenas os serviços de manutenção preventiva (trocas de correia dentada, óleo e demais fluidos) dentro dos prazos especificados pela fabricante. O bom estado da picape também é atribuído ao maior uso na estrada, que exige menos do veículo do que em situações urbanas. Sheppard calcula ter rodado cerca de 125 mil milhas (200 mil quilômetros) por ano.

Toda essa dedicação em manter a picape no melhor estado de conservação possível garantiu uma recompensa a Sheppard. A Toyota adquiriu a Tundra 2007 para ser avaliada por seus engenheiros e presenteou Sheppard com um exemplar zero quilômetro, equipado com um motor de 5.7 litros V8 a gasolina de 386 cv de potência e 55,4 kgfm de torque.

Fotos: Divulgação