Um Jeep Renegade foi cortado para ser transformado em uma picape conversível. Sim, isso existe nos Estados Unidos. Trata-se da Comanche, uma picape conceitual que a Jeep criou especialmente para as comemorações de 75 anos de sua história. E por falar nessa celebração, nós já contamos aqui que a série especial de 75 anos dos modelos Renegade, Grand Cherokee e Wrangler já está confirmada para estrear no Brasil em agosto.

Voltando ao assunto, vista de perto, a Comanche é ainda mais legal. Os detalhes que remetem aos jipes militares do passado deixam qualquer um com vontade de assumir o banco do motorista. Quer ver? Então dê o play no vídeo abaixo feito pelo Carsale no deserto de Moab, em Utah, nos Estados Unidos.

A picape Comanche utiliza a plataforma do Jeep Renegade e é baseada na versão Trailhawk. O motor também é o mesmo do SUV: o bloco de quatro cilindros 2.0 turbodiesel, acoplado à transmissão automática de nove marchas – conjunto que equipa a versão topo de linha do jipinho no Brasil.

Neste carro, os (vários) detalhes fazem a diferença. Entre eles, a capota de lona, que pode ser removida, as rodas de 16 polegadas do Wrangler, o estepe e o galão de combustível na caçamba, que remete aos antigos Willys. Por falar nos emblemáticos jipinhos militares, confira também a nossa aventura a bordo de um Willys 1944 da Segunda Guerra e do Shortcut, o Jeep do futuro.

Para deixá-la do jeito que você está vendo, a Jeep alongou a distância entre-eixos em 15 centímetros, totalizando 2,72 metros. Feito para levar apenas duas pessoas, o interior da Comanche é praticamente igual ao do Renegade. Vale destacar que os bancos da picape não possuem encosto de cabeça, pois o carro é apenas um conceito. E isso é a parte ruim de toda essa história. Infelizmente, a Jeep não tem planos de produzir a Comanche.

+ Viagem no tempo: andamos no Willys da 2ª Guerra e no Jeep do futuro

+ Jeep confirma a chegada da série especial 75 Anos ao Brasil até agosto

Assista também ao vídeo da Comanche na TV UOL:

Texto e imagens: Larissa Florencio