Com a proximidade da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, marcada para o dia 5 de agosto, a Nissan, patrocinadora oficial do evento esportivo, resolveu antecipar os seus lançamentos. O primeiro delesé o crossover Kicks, apresentado na última semana, seguido pelo sedã médio Sentra reestilizado.

De acordo com a revista Quatro Rodas, o modelo chegará ao Brasil no próximo dia 20 de maio, importado do México. As principais novidades estão no visual, que passa a contar com linhas mais parecidas com as do sedã grande Altima, como grade frontal em formato de “V’, para-choque com tomadas de ar maiores, novo conjunto óptico com LEDs diurnos, além de novas rodas de 16 ou 17 polegadas. A traseira apresenta para-choque redesenhado e lanternas com iluminação em LED. O interior também conta com novidades, como detalhes em black piano (plástico preto brilhante) e novos painel de instrumentos e volante.

A motorização permanece a 2.0 flex de 140 cv. Segundo a Quatro Rodas, o Sentra será oferecido apenas com câmbio CVT (continuamente variável). O sedã também ganha controles de estabilidade e de tração de série (antes disponíveis apenas nas versões intermediária SV e na topo de linha SL), retrovisor fotocrômico, rádio com tela de cinco polegadas sensível ao toque, sensor de estacionamento e faróis com acendimento automático.

O Sentra SV traz rodas de liga leve de aro 17, controle de cruzeiro, ar-condicionado de duas zonas, câmera de ré, GPS, sistema de conectividade Nissan Connect e bancos com revestimento de couro. Por fim, a topo de linha SL adiciona regulagens elétricas para o banco do motorista, sistema de som premium da marca Bose, painel de instrumentos com tela digital configurável e o pacote de sistemas de segurança Safety Shield, que inclui alertas de colisão frontal e de tráfego cruzado e monitoramento de ponto cego.

Com um novo desenho e adição de equipamentos, o preço também deverá mudar. Atualmente os valores da linha Sentra partem de R$ 69.990 (S) e chegam a R$ 89.990 (Unique).

Fotos: Divulgação.
Informações: Quatro Rodas