A Jaguar confirmou nesta terça-feira (10) que trará ao Brasil a série limitada British Design do F-Type. A variante limitada do superesportivo estará disponível a partir do dia 21 de maio nas configurações cupê (três carros a R$ 537.968 cada) e conversível (uma unidade a R$ 546.760).

O principal diferencial do F-Type British Design é o visual inspirado nas cores da bandeira do Reino Unido. Por aqui, o modelo será comercializado em três opções de cores de carroceria: vermelho Caldera, branco Glacier e preto Ultimate.

Por fora, os destaques vão para as rodas 20 polegadas com desenho exclusivo e calçadas em pneus mais largos em relação à versão V6 S padrão (255/35/R20 na dianteira e 295/30/R20 na traseira), freios de alto desempenho com pinças pintadas na cor vermelha, emblema “British Design Edition” fixado na na grade dianteira e na parte traseira, além da especificação “S” com pintura especial nas cores da bandeira do Reino Unido.

No interior, os bancos, portas, volante e painel são revestidos em couro preto, com costura contrastante em três diferentes cores: vermelho, branco ou azul. Os bancos com 14 diferentes opções de ajustes elétricos trazem em seus encostos de cabeça o emblema British Design Edition costurado. Destaque também para os acabamentos em fibra de carbono, que substitui o alumínio que equipa a versão V6 S padrão.

Equipado com o motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cv, o F-Type é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,8 e 4,9 segundos — nas versões cupê e conversível, respectivamente — e atingir os 275 km/h de velocidade máxima, limitada eletronicamente.

Fotos: Divulgação