A Honda acaba de lançar o crossover BR-V no mercado indiano. A sigla BR-V, de acordo com a fabricante japonesa, vem de Bold Runabout Vehicle (algo como “veículo de carroceria ousada”, em inglês).

O BR-V tem capacidade para transportar até sete ocupantes e conta com motorizações a gasolina e diesel. O modelo é baseado no Brio, porém teve a rigidez estrutural melhorada.

Sob o capô há a opção do motor 1.5 i-VTEC a gasolina de 119 cv ou o 1.5 i-DTEC diesel de 100 cv, ambos ligado a uma transmissão manual de seis marchas. Como opcional, a Honda oferece o câmbio automático do tipo CVT (variação contínua).

Com entre-eixos de 2,62 metros (no HR-V, por exemplo, a distância é de 2,61 m), comprimento de 4,45 m, largura de 1,73 m e altura de 1,66 m, a cabine comporta três fileiras de bancos e possui porta-malas com capacidade de 223 litros, que pode ser ampliada para 691 l com o rebatimento dos bancos. O crossover sai de fábrica com rodas e liga leve de 16 polegadas. A suspensão dianteira é McPherson, enquanto a traseira é do tipo barra de torção.

Fotos: IndianAutosBlog.com/Divulgação