Chevrolet Kadett GS foi sonho de consumo nos anos 1990

Na semana passada falamos de Parati GLS e seu motor 1.8 S que fez história na marca alemã. Hoje, contaremos a trajetória de outro esportivo que chegou por aqui com estilo europeu e conquistou um espaço importante entre os fãs da performance no país.

O Kadett GS foi lançado para substituir o Monza S/R, em 1989, e logo mostrou que tinha carisma de sobra para enfrentar o Gol GTI frente a frente. Desempenho, estilo moderno e um motor de 2.0 litros ajudaram a construir sua fama em uma época de ouro da marca no Brasil.

O GS trazia o câmbio curto como uma das principais características, o que elevava o consumo, é verdade, mas também nunca foi uma preocupação de quem gostava de pisar fundo em cada saída de semáforo. O exemplar da matéria foi restaurado nos mínimos detalhes. Aproveitem e bom fim de semana!

Veja também no player do youtube:


Renato Bellote é jornalista automotivo em São Paulo, redator da Revista Driver e editor-chefe da Garagem do Bellote TV. Sua paixão por carros começou no dia em que saiu da maternidade a bordo de um Dodge Charger R/T. (www.garagemdobellote.com.br)

Renato Bellote: