Se você sonhou acordado quando foi anunciada a produção de apenas 45 unidades do McLaren P1 GTR, versão feita para as pistas de corrida e também homologada para as ruas, saiba que ainda existe um exemplar zero quilômetro.

O hipercarro em questão foi colocado à venda no site alemãoMobile por 4 milhões de euros, quantia equivalente a R$ 15,7 milhões em uma conversão simples. De acordo com o anúncio, o P1 GTR foi fabricado em outubro de 2015, mas ainda não tem nenhum quilômetro rodado.

Vale destacar que os proprietários do McLaren P1 GTR têm o privilégio de participar de eventos exclusivos da marca britânica, com direito a pilotar o superesportivo em diferentes pistas do mundo e testar simuladores de corrida da marca.

No P1 GTR, o conjunto de propulsão híbrido rende 1.000 cv de potência — são 84 cv a mais que a versão civil. Deste total, 800 cv são gerados pelo bloco V8 de 3.8 litros e 200 cv pelo motor elétrico. Segundo a McLaren, o P1 é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e alcança velocidade máxima de 320 km/h.

Fotos: Divulgação