A preparadora britânica VIP Design lançou um kit de melhorias para o Jaguar F-Type R AWD. O foco da preparação é deixar o esportivo ainda mais potente e furioso, além de aproveitar para dar um toque diferente no visual.

O pacote oferecido pela empresa garante que o motorzão V8 de 5.0 litros e 550 cv passe a entregar 650 cv, ficando mais potente que um F-Type SVR de 575 cv. Para extrair essa força extra do motor a preparadora informa que apostou na instalação de um novo filtro de ar, reprogramação de software, além de outras alterações no conjunto.

A VIP Design não informa, porém, como o F-Type R preparado se sai no teste de aceleracão de zero a 100 km/h, uma vez que a versão original de fábrica é capaz de cumprir a tarefa em 3,9 segundos. Mas a velocidade máxima, de acordo com a empresa, aumentou de 300 km/h para 322 km/h — mesma marca alcançada pela variante SVR.

A preparadora também faz questão de informar que o modelo passou por aprimoramentos no conjunto suspensão, que deixou o carro 30 milímetros mais próximo do chão. Dentre outros detalhes há um novo sistema de escape de alta performance, com dois níveis de som, opção de um conjunto de rodas douradas, kit de fibra de carbono para o difusor traseiro, saias laterais, retrovisores e capô. O preço inicial do kit da VIP Design criado para o F-Type é de 12,6 mil libras, o equivalente a R$ 65 mil em uma conversão simples.

Fotos: Divulgação