A Chevrolet vai mostrar a S10 reestilizada na feira agrícola Agrishow, que acontece em Ribeirão Preto (SP) entre os dias 25 e 29 de abril, mas quem não for ao evento pode conferir como a picape ficou nas fotos da galeria abaixo. Mas não é só no visual que a S10 foi atualizada. O modelo será lançado oficialmente no próximo dia 5 de maio trazendo diversas novidades de conteúdo.

Uma das principais modificações está na direção, que teve a assistência hidráulica substituída por um sistema elétrico. De acordo com a General Motors, os freios e a suspensão também são novos.

Já as motorizações de 2.5 litros flex de 206 cv de potência e a 2.8 turbodiesel de 200 cv não sofreram alterações. No entanto, a fabricante destaca que a picape está 5% mais econômica com a adoção da direção elétrica e de materiais mais leves, além de melhorias aerodinâmicas.

Seguindo a tendência das concorrentes, a S10 passa a oferecer diversos recursos tecnológicos, como acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, retrovisor elétrico fotocrômico, partida do motor por controle remoto, espelhos externos com rebatimento elétrico, assistente de partida em rampa, além de controles de estabilidade, tração e de velocidade em descida. A lista de itens de segurança ganha também os alertas de colisão frontal e de mudança involuntária de faixa (presentes na recém-lançada Ford Ranger 2017).

Assim como os sedãs Cobalt e Cruze, a S10 passa a contar com o sistema OnStar, que fornece serviços por meio de uma central com atendimento humano, que orienta o motorista diversos recursos, como navegação, assistência em caso de emergência e até mesmo o modo valet (alerta o condutor caso o manobrista leve a picape a uma distância superior a 500 metros).

Os preços da Chevrolet S10 2017 serão divulgados somente no próximo dia 5 de maio, mas a GM continuará a ser oferecida nas versões LS, LT, LTZ e High Country, com as opções de cabines dupla, simples ou chassi-cabine.

Fotos: Divulgação