Um dos itens que mais avançam na construção dos carros é a segurança. Um dos grandes exemplos é o BMW i8. O modelo teve sua segurança colocada à prova em um acidente na Alemanha.

Um adolescente saiu com veículo do pai junto a um amigo e, segundo relato da mãe, não bebeu ou ingeriu drogas, mas foi ingênuo suficiente para acreditar cegamente no GPS. Após alguns quilômetros, o jovem se deparou com uma estrada estreita e escura. Neste momento, acreditando estar em uma reta, bateu a porta do veículo.

Com o impacto, os airbags foram acionados, fazendo o rapaz perder o controle do carro e despencar em uma ribanceira. Assim que as bolsas de ar foram acionadas, o serviço BMW Assist entrou em contato, acionando também os serviços de resgate com a localização exata do veículo.

Ao chegar ao local do acidente, os socorristas tiveram uma surpresa, encontraram o passageiro sem nenhum arranhão, enquanto o motorista sofreu pequenas lesões. Ainda segundo o relato da mãe, as pessoas que resgataram seu filho foram veementes ao afirmar que nunca viram um carro absorver impacto de tal maneira.

O BMW i8 conta com chassi de alumínio e divisão entre o compartimento do passageiro e a cabine feita de uma fina camada de vidro reforçado, célula de passageiro ultra resistente à torção, airbags laterais e dianteiros do tipo cortina.