Apareceu a cara da nova Chevrolet S10. Com exclusividade, o Carsale publica uma imagem vazada da picape média da General Motors, cuja reestilização será lançada no Brasil entre 4 e 6 de maio, em conjunto com o SUV Trailblazer, que usa a mesma plataforma (ambos são fabricados em São José dos Campos, SP).

A foto postada na página Clube da S10 no Facebook não deixa dúvidas de que picape e SUV terão exatamente a mesma dianteira, que usa grade frontal dividida em duas partes, seguindo a linha dos sedãs mais recentes da Chevrolet nos Estados Unidos (Cruze, Malibu e principalmente o Impala). O visual do Trailblazer foi revelado por um conceito apresentado este ano no Salão de Bangcoc, na Tailândia (país que também produz os dois modelos).

 

A GM promete uma cabine totalmente renovada na nova S10, deixando-a mais próxima do interior de um carro de passeio de grande porte. Ainda não há detalhes sobre as motorizações que serão oferecidas no Brasil, mas acredita-se que a picape deverá manter os motores flex de 2.4 litros de 147 cv e 2.5 litros com injeção direta de 206 cv, além do 2.8 turbodiesel de 200 cv que equipa as versões mais caras. Além disso, o modelo será equipado com a segunda geração da central multimídia MyLink e o sistema de concierge OnStar (presente nas linhas 2016 do Cobalt e do Cruze).

Das três principais picapes médias do mercado, a S10 é a última a passar por renovação; Ford Ranger e Toyota Hilux já mudaram recentemente. E a concorrência ficou mais acirrada com a chegada da “semimédia” Fiat Toro, que explodiu nas vendas já no mês seguinte ao lançamento.

+ Chevrolet divulga teaser da S10 reestilizada que chega em maio

+ Chevrolet S10 reestilizada é novamente flagrada em testes na Grande São Paulo

Foto: Divulgação