A Nissan confirmou que mostrará o Kicks – aguardado crossover global mostrado na forma de conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014 – somente no dia 3 de maio, durante o Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro. No entanto, a versão de produção do modelo foi flagrada no sábado (23) durante a gravação de um comercial na capital fluminense.

O leitor Gustavo Leite nos enviou uma foto, mas por meio da hashtag #NissanKicks no Instagram, foi possível encontrar mais algumas imagens do modelo na rede social. A atriz Giovanna Lancellotti e o jogador de vôlei Giba já posaram ao lado do carro nas praias cariocas.

Apesar de ser um pouco mais discreto que o conceito, o Kicks chama a atenção pelo teto mais baixo na parte traseira e com pintura diferente da carroceria. Nas laterais, os vincos dão ao crossover uma aparência musculosa.

Vale ressaltar que o Nissan Kicks será fabricado no Brasil (em Resende, no estado do Rio de Janeiro) graças a um investimento de R$ 750 milhões. O estreante da Nissan chega para disputar no balado segmento de SUVs compactos ao lado de Ford EcoSport, Honda HR-V, JAC T5, Jeep Renegade, Honda HR-V, Renault Duster, entre outros.

Liderado pelo Centro de Design Global da Nissan, no Japão, o Kicks Concept foi concebido com a colaboração entre o Nissan Design America (NDA), estúdio em San Diego (Estados Unidos) e o Nissan Design America – Rio (NDA-R), o estúdio-satélite de design da empresa no Brasil.