Lançada na Ásia e nos Estados Unidos no final do ano passado, a sexta geração do Hyundai Elantra ganhará uma versão de apelo esportivo em breve. Algumas unidades dessa variante foram flagradas na Coreia do Sul (onde o sedã é chamado de Avante) sem nenhum tipo de disfarce. O lançamento do modelo no mercado americano está programado para outubro, durante o SEMA Show, em Las Vegas.

Além do visual com retoques exclusivos, como saias laterais, lanternas redesenhadas e rodas de liga leve com aparência mais esportiva, o Elantra Sport terá alterações mecânicas para corresponder ao ganho de potência. O sedã sairá de fábrica com suspensão recalibrada e freios mais eficientes.

A motorização do modelo ainda não foi revelada pela Hyundai, mas rumores da imprensa internacional afirmam que é provável que a marca utilize o bloco de 1.6 litro turbo a gasolina de aproximadamente 200 cv de potência, associado a um câmbio manual de seis marchas ou a uma caixa automatizada com dupla embreagem de sete velocidades.

Fotos: Darius F.