A entrega de uma unidade do superesportivo Bugatti Chiron em uma concessionária da marca em Mônaco, no sul da França, foi gravada por alguns fãs que presenciaram a cena. O modelo substituto do icônico Veyron aparece no vídeo abaixo descendo do caminhão de transporte. É possível, inclusive, ouvir o ronco do poderoso motor central-traseiro de dezesseis cilindros posicionados em W de 8.0 litros sobrealimentado com quatro turbocompressores.

Capaz de entregar 1.521 cv de potência e insanos 163 kgfm de torque entre 2.000 e 6.000 rpm o Chiron impressiona pelos números que fazem com que ele fique posicionado acima dos superesportivos tradicionais, como Ferrari, Porsche e Lamborghini.O câmbio é automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem e a tração é integral.

Comparado com o seu antecessor, o Chiron é mais longo, mais largo, mais alto e tem 155 kg de peso extra. Segundo a Bugatti, o Chiron acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e atinge velocidade máxima de 420 km/h (limitada eletronicamente).

A Bugatti já determinou que apenas 500 unidades do Chiron serão produzidas. O preço de cada uma delas será de cerca de US$ 2,6 milhões, o equivalente a R$ 9,2 milhões em uma conversão simples.

Fotos: Divulgação e Reprodução YoutubeWorldSupercars eG-E SUPERCARS