A Nissan confirmou que mostrará o Kicks, novo crossover global da marca japonesa, no dia 3 de maio, durante o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A tocha percorrerá o Brasil, passando por mais de 300 cidades.

O Kicks será o carro comando (veículo que lidera o revezamento) do comboio de veículos que acompanhará os condutores no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 , com início previsto em Brasília e que termina na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, em 5 de agosto.

“Em 2016, a Nissan terá o orgulho de compartilhar o espírito Olímpico de alto desempenho e ousadia. Além patrocinar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, vamos compartilhar com o mundo todo o lançamento de um veículo global, que será fabricado orgulhosamente no Estado do Rio de Janeiro, em nossa fábrica de Resende. O Nissan Kicks vai participar dessas celebrações junto com milhões de brasileiros durante essa jornada da Tocha pelo país”, diz François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

O Nissan Kicks Concept estreou no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2014 e, em junho de 2015, foi mostrado no Salão de Buenos Aires, na Argentina. O protótipo do Kicks marcou a evolução do conceito Extrem, que havia sido revelado no evento de São Paulo em 2012.

Liderado pelo Centro de Design Global da Nissan, no Japão, o Kicks Concept foi concebido com a colaboração entre o Nissan Design America (NDA), estúdio em San Diego, Califórnia, e o Nissan Design America – Rio (NDA-R), o estúdio-satélite de design da empresa no Brasil. As equipes atualmente trabalham na finalização do design do modelo de produção. O SUV será fabricado no Brasil graças a um investimento de R$ 750 milhões.

Fotos: Divulgação