Através de uma ferramenta própria, que analisa os hábitos de busca dos entusiastas de automóveis no Brasil, o portal Yahoo divulgou como a internet influencia na compra de um veículo. Entre os principais fatos revelados pela pesquisa, descobrimos que quase todos os brasileiros que pretendem comprar um carro em 2016, utilizarão recursos on-line para se informar melhor sobre suas compras.

95% dos entusiastas de automóveis que pretendem comprar veículos, utilizarão recursos on-line para se informar sobre sua compra.
67% utilizam a internet para pesquisar e comparar modelos e preços;
44% recorrem à internet para ler avaliações e opiniões;
36% acessam a internet para visitar sites de carros ou marcas de automóveis;
28% obtêm informações ou cotações sobre seguros de automóveis;
21% configuram o modelo que desejam de seu carro;
20% agendam um test drive;
Três em cada 10 pessoas desse grupo planejam comprar um veículo no próximo ano, e a maioria espera gastar menos de R$ 60 mil em sua próxima compra;

Dentre os entrevistados, 2/3 já possuem um veículo. Sendo que, Fiat, Chevrolet, Volkswagen e Ford (nessa ordem) são as marcas mais buscadas. Seguro automotivo é uma preocupação de 65% dos entrevistados. Sendo que a maior dificuldade para aqueles que não possuem seguro é o valor da apólice.

A pesquisa foi realizada com mais de mil participantes e todos com mais de 18 anos. Através da sua ferramenta, o Yahoo selecionou aqueles que mais acessavam as notícias automotivas.

Foto: Divulgação