A Lada divulgou informações sobre o Kalina NFR, uma versão esportivada do hatch que chegará às concessionárias russas nos próximos meses com o título de carro mais rápido do portfólio atual da marca.

Equipado com um motor 1.6 a gasolina de 137 cv e câmbio manual de cinco marchas, o Kalina NFR é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9.2 segundos e atingir a velocidade máxima de 203 km/h, segundo os dados de fábrica. Para reforçar o apelo esportivo do hatch, a Lada adicionou suspensão e sistema de direção recalibrados e freios mais eficientes.

O Kalina NFR sairá de fábrica equipado com ar-condicionado, bancos esportivos e espelhos externos com aquecimento (itens necessários para enfrentar o rigoroso inverno russo), sensores de estacionamento, faróis com acendimento automático, sensor de chuva e sistema de som com sete auto-falantes e tela de sete polegadas.

A Lada diz ainda que pretende fabricar 50 unidades do Kalina NFR para vendê-las a equipes de competição por aproximadamente US$ 12.139 (cerca de R$ 44.370 em conversão direta).

Fotos: Divulgação