A Chevrolet apresentou, nesta terça-feira (5), o seu novo carro para a disputa da temporada 2016 da Stock Car. O destaque do bólido é o visual da bolha, alusiva à nova geração do Cruze, revelada em janeiro no Salão de Detroit e que chega ao Brasil no segundo semestre. De acordo com a General Motors, é a primeira vez que a categoria coloca na pista um carro inspirado em um modelo que ainda não foi lançado comercialmente.

“Esta ação faz parte de uma estratégia global para promover a futura geração do Cruze no mundo. No Brasil, a opção pela Stock Car deve-se à forte ligação que temos com a categoria”, disse Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet.

Não é a primeira vez que a marca atua na Stock Car. A Chevrolet é pioneira e fundadora da categoria, onde está desde 1979, representada pelos modelos Opala, Omega, Vectra e Astra. Uma bolha alusiva ao Sonic sedã foi utilizada pela Chevrolet nas últimas quatro temporadas. A marca ganhou 31 dos 37 títulos disputados.

O novo carro estreia na categoria no próximo dia 10 de abril, na etapa de Porto Alegre, no autódromo Velopark. O modelo incorporou algumas evoluções previstas no regulamento, como tanque de combustível de fibra de carbono, entradas de ar e assoalho dianteiro redesenhado e sistema de fixação do capô e freios aperfeiçoados.

Sob o capô,o bólido leva um motor V8 de mais de 500 cv de potência e transmissão sequencial específica para competições. A velocidade máxima é de aproximadamente 350 km/h.

O time de pilotos da Chevrolet foi reforçado por Allam Khodair, que disputa a décima temporada na categoria, mas nunca foi campeão. Além de Khodair, fazem parte da equipe da marca os pilotos Átila Abreu, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Rubens Barrichello e Thiago Camilo.

Fotos: Divulgação