O Hyundai HB20 com motorização 1.0 turbo foi flagrado gravando comerciais em São Paulo, assim como ocorreu com o modelo quando estava prestes a estrear a atual reestilização. Visualmente a versão só é identificada pela placa turbo na frente do veículo.

Além de confirmar a chegada da motorização turbo, as fotos divulgadas pelo blog Shift UP mostram que o veículo está pronto, portanto, o lançamento deve ocorrer nas próximas semanas. O propulsor 1.0 turbo de três cilindros foi desenvolvido no centro técnico da empresa em Russelsheim (Alemanha) e entrega 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque no primo europeu i20. Os dados de desempenho não foram divulgados. Por aqui, provavelmente, contará com tecnlogia flex.

O novo motor traz tecnologias como injetores perfurados a laser (em forma de pirâmide), capazes de espalhar melhor a mistura entre combustível e ar dentro das câmeras de combustão. Já a válvula que regula a passagem dos gases de exaustão para a turbina é controlada eletronicamente, melhorando o aproveitamento e a disponibilidade de torque em baixas rotações.

De acordo com a Hyundai, com a utilização do novo motor o consumo do i20 foi reduzido em 15% e as emissões de CO2 também diminuíram em comparação com o modelo equipado com o bloco 1.6 GDI.