A Ford iniciou as vendas do EcoSport equipado com o câmbio PowerShift no Peru, ampliando os planos relacionado a presença do SUV na América do Sul. Produzido em Camaçari, na Bahia, o EcoSport Titanium 2016 com motor 2.0 a gasolina e transmissão automatizada de seis velocidades aumenta a oferta do utilitário esportivo no país andino.

De acordo com a empresa, as características de tamanho, conforto e versatilidade, o EcoSport é considerado o veículo com característica aventureira urbana ideal para rodar no tráfego intenso de Lima.

“O EcoSport é um dos modelos mais vendidos e reconhecidos de toda a linha Ford no Peru e conseguiu se conectar muito bem com a preferência do nosso mercado”, diz Gustavo Picciafuoco, gerente geral da Ford Peru. “É confortável e espaçoso, projetado para homens e mulheres jovens que querem um veículo para acompanhá-los em todas as suas atividades e tem o tamanho ideal para rodar nas nossas cidades.”

O modelo contou com participação de 11% no segmento de utilitários esportivos compactos no mercado peruano em 2015. Entre outros equipamentos, ele se destaca pela oferta de controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, seis airbags e sistema de conectividade SYNC com comandos de voz para telefone, entretenimento e climatização.

Em 2015, o EcoSport foi o utilitário esportivo líder em exportação do Brasil, com mais de 30.000 unidades. O modelo já ultrapassou 1 milhão de unidades produzidas no País, onde oferece também uma versão 1.6 automática, e está presente em mais de 100 mercados globais.