Pouco mais de uma semana depois de apresentar a nova geração do Chevrolet Camaro ZL1, a General Motors revelou no Salão de Nova Iorque a variante conversível da versão mais nervosa do muscle car. De acordo com a marca, o modelo chegará às concessionárias norte-americanas somente no início de 2017.

Assim como o cupê, o Camaro ZL1 conversível é equipado com o motor de 6.2 litros V8 sobrealimentado com compressor mecânico, que gera 648 cv de potência e 88,4 kgfm de torque. As transmissões disponíveis são a manual de sete marchas e automática de dez velocidades, que gerenciam a força do propulsor às rodas traseiras.

De acordo com a GM, o bólido recebeu apenas alguns reforços estruturais para acomodar a capota de lona com acionamento elétrico. Como no ZL1 cupê, o modelo sai de fábrica com freios Brembo, diferencial de deslizamento limitado, sistema de gerenciamento de tração, modos de condução e controle de largada.

A GM não divulgou os dados de desempenho, mas é possível prever uma pequena desvantagem em relação ao cupê, que acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos e atinge velocidade máxima acima dos 290 km/h.

Fotos: Divulgação