A Subaru revelou a nova geração do Impreza, nas configurações hatch e sedã, montada sobre uma inédita plataforma global da marca, desenvolvida para aumentar o nível de conforto e proporcionar melhor dirigibilidade.

Comparado com a atual geração, o novo Impreza cresceu no comprimento, largura e distância entre-eixos, porém, está ligeiramente mais baixo para favorecer a aerodinâmica.

Mantendo a tradição da marca, o novo Impreza é equipado com motores de cilindros opostos (boxer) e sistema de tração integral permanente. O propulsor de 2.0 litros aspirado foi revisto e ganhou 4 cv (totalizando 152 cv) graças à adoção de injeção direta de combustível. As transmissões disponíveis são a manual de seis marchas e a CVT com simulação de sete velocidades.

Ao menos nos Estados Unidos, o Impreza ganhou uma versão batizada de Sport, que acrescenta itens estéticos exclusivos, rodas de 18 polegadas, luzes diurnas de LED, entre outros detalhes.

Entre os itens e segurança que podem equipar o Impreza, dependendo da versão, há seis airbags, piloto automático adaptativo, alerta de mudança involuntária de faixa e frenagem automática de emergência.

Fotos: Divulgação