A Ford apresentou uma edição especial do Mustang GT 2016, criada em parceria com a preparadora Shelby American e a locadora de veículos Hertz para celebrar os 50 anos do Shelby GT350-H. O modelo batizado de Shelby GT-H terá apenas 140 unidades produzidas e que estarão disponíveis para locação a partir do final de maio em aeroportos selecionados dos Estados Unidos.

O lançamento é uma homenagem ao programa “Alugue um Carro de Corrida”, promovido pela Hertz na década de 1960. Junto com Caroll Shelby, a empresa viu a oportunidade de oferecer aos clientes a possibilidade de dirigir uma edição especial do Mustang Shelby. A ação foi repetida em 2006.

Desde então, os carros utilizados no programa são cobiçados por colecionadores de todo o mundo.

O Shelby GT-H 2016 é um marco nos 98 anos de história da Hetrz. Como nas gerações anteriores, o modelo conta com a carroceria pintada na cor preta com faixas douradas, seguindo o estilo “Le Mans” da Shelby. Ele ainda recebe uma abertura especial no capô, difusor dianteiro de fibra de carbono, aerofólio traseiro, emblemas exclusivos e número de série.

Entre os itens especiais fornecidos pela Ford Performance (divisão de alto desempenho da marca), há sistema de escape “cat-back”, suspensão recalibrada com novas molas e barras estabilizadoras e rodas de alumínio de 19 polegadas calçadas em pneus Michelin.

“Nosso objetivo foi dar a todos a oportunidade de tornar a sua viagem mais divertida com um ‘pony-car’ especial. Refinamos a direção, o desempenho, o som do escapamento e adicionamos o estilo Hertz ao Mustang. Quem alugar um Ford Shelby GT-H terá uma experiência de direção muito especial”, disse Doug White, gerente de peças da Ford Performance.

Fotos: Divulgação