Aqueles que infringirem a lei na Austrália terão mais dificuldade para fugir a partir de agora. A Polícia de Victoria incorporou à sua frota nada menos que um Mercedes-Benz GLE Coupe 63 AMG S. Apelidado de “Guardian” (Guardião, em português), o crossover esportivo será usado no patrulhamento de rodovias nos próximos 12 meses.

O modelo foi emprestado pela divisão local da Mercedes-Benz, sem custo algum (exceto gastos com combustível) para a corporação. Um modelo semelhante custa o equivalente a US$ 198.900 (cerca de R$ 745 mil em conversão direta).

Pintado de azul e amarelo, o GLE Coupe 63 AMG S faz parte de uma campanha da polícia de Victoria para aumentar a segurança rodoviária. O crossover é movido por um motor de 5.5 litros V8 biturbo a gasolina que gera 588 cv de potência e entrega 77,5 kgfm de torque. Associado a uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem e sistema 4Matic de tração integral, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4.2 segundos.

Fotos: Divulgação