A Nissan divulgou uma imagem teaser antecipando uma de suas atrações no Salão de Nova Iorque, que será realizado na próxima semana. Trata-se da traseira do superesportivo GT-R, indicando alguma novidade relacionada ao modelo. A expectativa é que o carro mais rápido da fabricante japonesa passe por uma leve reestilização.

É possível que o motor V6 3.8 biturbo de 552 cv ganhe melhorias e aumento de potência. O propulsor é produzido artesanalmente na fábrica de Yokohama, no Japão, e cada unidade recebe uma placa personalizada com o nome do engenheiro responsável por sua fabricação, conhecido como “Takumi” (mestre artesão, em japonês).

A plataforma Premium Midship – com carroceria monobloco – desenvolvida especialmente para o GT-R, permite o uso de eixo transversal independente na traseira para a tração integral, sistema batizado pela Nissan de Advanced Total Traction Engineering System for All-Terrain (ATTESA). Com isso, a transmissão e o diferencial ficam alojados na traseira do veículo. Isso permite à suspensão operar de forma independente e tornar ainda mais eficiente a aderência dos pneus. E o torque pode ser passado totalmente para traseira ou dividido 50% em cada eixo, dependendo dos dados da velocidade, aceleração lateral, deslizamento dos pneus, da superfície da estrada e da curva a ser feita

No final de 2015, a Nissan confirmou o GT-R no Brasil, no entanto, a crise do setor e alta do dólar, aparentemente, afastaram o Godzila temporariamente.