Prevista para chegar ao mercado brasileiro entre o segundo semestre deste ano e o início de 2017, a nova geração do Chevrolet Cruze já roda em testes no país. O leitor Lucas Muzetti flagrou uma unidade do sedã rodando camuflada na zona sul de São Paulo (SP).

Apresentado mundialmente no Salão de Detroit, em janeiro, o novo Cruze será produzido na Argentina em meados deste ano, mas só será mostrado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, no final do ano.

Montado sobre uma nova plataforma, o Cruze ficou maior em quase todas as dimensões (exceto a altura). O sedã mede 4,66 metros de comprimento, 1,45 m de altura, 1,79 m de altura e 2,70 m de distância entre-eixos (2 cm a mais que o atual). O porta-malas ganhou 122 litros, totalizando 524 litros de capacidade.

Além da nova identidade visual, o Cruze também foi atualizado na parte mecânica. O modelo será equipado com um bloco de 1.4 litro turbo com injeção direta de combustível, capaz de entregar 154 cv de potência e 24,4 kgfm. Já as versões de entrada continuarão com o atual motor 1.8 aspirado. A transmissão automática de seis marchas será comum às duas motorizações.

Fotos: Lucas Muzetti e Divulgação