Olá, meu amigo! Meu nome é Felipe Carvalho, tenho 33 anos e sou um Caçador de Carros. Sim, você leu corretamente: Caçador de Carros. É com muita satisfação que, a partir de hoje, todas as segundas-feiras, vou usar este espaço no Carsale para compartilhar um pouco da minha experiência com você.

Mas, antes, não posso deixar de explicar o título desta coluna de apresentação. Meu trabalho consiste em procurar o veículo certo para cada um dos meus clientes. No sentido literal da expressão, saio à caça de novos, seminovos e usados, nacionais e importados, a partir do perfil de quem me contrata.

Criei essa carreira do zero depois de um início informal, quando dava uma força para os amigos que queriam trocar de carro, mas não tinham tempo ou conhecimento para fazer um bom negócio. Com o crescimento da demanda, padronizei processos e formatei um modelo de atuação. Na prática, profissionalizei o negócio e me transformei naquilo que sou hoje: um Caçador de Carros.

Minhas atribuições nesse trabalho, no entanto, não se restringem apenas a encontrar e avaliar o estado dos carros. Eu identifico as necessidades do comprador, encontro as melhores oportunidades, avalio mais de 150 itens do veículo e emito um parecer técnico que recomenda ou não a aquisição.

Se a compra for aprovada pelo contratante, também negocio valores e condições de pagamento até que o acordo entre as partes seja selado. Fechado o negócio, cuido de toda a burocracia para transferência do carro. Havendo interesse ou necessidade, eu ainda entrego ou despacho o veículo na casa do novo proprietário, em qualquer lugar do Brasil.

É com base no conhecimento que tenho nesse negócio e nesse mercado que procurarei tratar neste espaço, a partir da próxima semana, sobre os mais variados temas que fazem parte desse nosso apaixonante universo automotivo, sempre com dicas e opiniões que poderão auxiliar você na hora de comprar ou vender um carro.

Negócio fechado? Então até segunda!

Felipe Carvalho é o primeiro caçador profissional de carros do Brasil. Acesse o site www.cacadordecarros.com.br e saiba mais. Inscreva-se no canal do Caçador de Carros no YouTube e curta a página de Felipe no Facebook.