O Renault Kwid já está em testes finais no Brasil, ao menos é o que prova a foto feita por Gustavo Carnib e publicada pelo site Quatro Rodas. O modelo, que tem previsão de chegada ao Brasil ainda em 2016, substituirá o Clio.

Apesar de ser considerado um hatch, o Kwid tem um visual de “mini utilitário” com linhas que lembram as do Sandero. De acordo com a imprensa internacional, o modelo será fabricado no Brasil com a missão de ser o carro mais barato da marca na América Latina. Acredita-se que o preço inicial seja de R$ 30 mil, o que faz do Kwid um concorrente direto do Fiat Mobi, modelo que será lançado em breve.

O Kwid mede 3,68 metros de comprimento e possui 18 centímetros de altura do solo. A tração é dianteira. Na Índia, o compacto é equipado com um bloco de 0.8 litro de três cilindros e câmbio manual de cinco velocidades. No Brasil, de acordo com o site Auto Segredos, o modelo utilizará o motor que rende 60 cv, mas também será equipado com um propulsor 1.0 de três cilindros de 80 cv.

A novidade da Renault pode ser equipada com tela multifuncional de sete polegadas sensível ao toque, ar-condicionado e vidros e travas elétricos. No Brasil os acabamentos internos serão exclusivos , uma vez que os materiais utilizados na Índia são de qualidade inferior.

Fotos:Gustavo Carnib/Quatro Rodase divulgação.