O Porsche Macan ganhou uma versão “mais acessível”, equipada com motor turbo de quatro cilindros. A confirguração de entrada do crossover está confirmada para chegar ao Brasil em junho.

O modelo leva sob o capô o bloco de 2.0 litros turboalimentado de 252 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, associado a transmissão automatizada PDK de sete marchas e dupla embreagem. De acordo com a Porsche, o Macan acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 229 km/h.

A verão mais em conta do Macan será oferecida com tração integral e, como opcional, estará disponível a suspensão a ar com controle de carga dos amortecedores. Na Europa, o modelo será equipado com rodas de 18 polegadas, enquanto para a configuração destinada ao Brasil contará com um conjunto de aro 19. O banco do motorista conta com regulagens elétricas, a tampa do porta-malas continua com comando elétrico. Na Alemanha, o preço dessa variante será de 55.669 euros, o equivalente a R$ 227.662 em conversão direta. O preço para o Brasil ainda não foi divulgado.

Ao mesmo tempo, o Cayenne agora será equipado com a última geração do Porsche Communication Management. A central multimídia conta com uma tela de 7 polegadas sensível ao toque, sensor de proximidade e conectividade com Apple Car Play. Por meio do Connect App, o usuário pode transferir destinos para a central diretamente do telefone. O sistema será oferecido no Brasil no segundo semestre.

Fotos: Divulgação