A BMW está completando 100 anos de história. Para celebrar a data, a fabricante desenvolveu o conceito Next Vision 100, que tem como proposta mostrar o que os alemães estão preparando para o próximo século.

O conceito de sedã futurista conta com influências do esportivo híbrido i8, porém com uma carroceria significativamente mais elegante, no estilo cupê. Um dos destaques é o baixo coeficiente aerodinâmico de apenas 0.18, que reforça a fluidez do seu design.

Com um comprimento de 4,9 metros, o conceito é um pouco mais curto que um Série 5 e, ao mesmo tempo, 10 centímetros mais baixo. A estrutura do modelo é feita de uma combinação entre fibra de carbono e plástico, sendo que os painéis são fabricados a partir de resíduos obtidos durante o processamento das fibras de carbono. O interior é feito de materiais reciclados e renováveis, tal como o BMW i3.

Apesar de autônomo, o veículo também possui um modo de condução onde o motorista pode ter total controle (chamado de Boost) e o carro se adapta para melhorar a experiência ao dirigir. Já no modo Ease o veículo passa a utilizar a condução totalmente autônoma. Neste caso, o volante e o parte do painel se encolhem, os bancos se inclinam, permitindo que os passageiros interajam entre si.

Fotos: Divulgação