Com estreia prevista ainda para o primeiro semestre deste ano, o Fiat Mobi continua sendo submetido aos últimos testes antes de sua apresentação. O novo compacto de entrada da marca italiana foi flagrado pelo leitor Wallefy Jhonny, na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco.

O nome, que também não foi confirmado oficialmente, apareceu pela primeira vez em pedido de patenteda Fiat, em dezembro do ano passado. O Mobi utilizará diversos itens já presentes na linha Fiat, visando baratear o seu custo de produção, indicando que o compacto deverá chegar com preço na casa dos R$ 30 mil na versão de entrada.

A expectativa para o lançamento era estrear no modelo o motor 1.0 de três cilindros que a Fiat está desenvolvendo, mas rumores da imprensa especializada asseguram que esse propulsor será lançado posteriormente no Uno. O Mobi será inicialmente equipado com o motor Fire de quatro cilindros de 1.0 litro de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas, conjunto presente em outros modelos da marca.

É provável o Mobi conviva com o Palio Fire, atual modelo de entrada da Fiat, enquanto houver demanda para o modelo veterano – vale lembrar que a fabricante só encerrou a produção do Mille por conta da obrigatoriedade dos airbags frontais e dos freios com ABS a partir de 2014.

Fotos: Wallefy Jhonny