Se no Brasil o que existe mais próximo de uma versão esportiva do New Fiesta é a variante Sport, que conta apenas com o visual invocado, mas sem evoluções mecânicas, na Europa a Ford oferece variantes mais apimentadas do compacto. A fabricante anunciou, na prévia do Salão de Genebra, que vai vender no mercado europeu a versão ST200 – disponível tempo nos Estados Unidos desde 2014.

O modelo é equipado com o motor 1.6 EcoBoost a gasolina, que rende 200 cv de potência e 29,6 kfgm de torque (18 cv e 5 kgfm a mais que a configuração ST vendida na Europa). Com a função overboost ativada, os números saltam para 215 cv e 32,6 kgfm durante 20 segundos. De acordo com a Ford, o hot hatché capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6.7 segundos.

O Fiesta ST200 sai de fábrica com controles de vetorização de torque, estabilidade (com três níveis) e tração, direção elétrica com acerto mais direto e suspensão 1,5 cm mais baixa. O modelo será oferecido apenas na cor cinza Storm e com rodas de liga leve de 17 polegadas.

Vale lembrar que a Ford já confirmou para o Brasil o motor 1.0 turbo, porém, os detalhes ainda não foram revelados.

Fotos: Divulgação