A JAC Motors apresentou nesta sexta-feira (26) o SUV compacto T5. Mirando rivais como Ford EcoSport, Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008 e Renault Duster, o jipinho chinês chega ao país custando a partir de R$ 59 mil na versão básica e sobe para R$ 64.900 mil na configuração mais completa. A versão com câmbio automático do tipo CVT fica para o próximo ano, de acordo com a marca chinesa.

O T5 leva sob o capô o mesmo motor 1.5 litro de 125/127 cv de potência e 15,5/15,7 kgfm de torque (gasolina/etanol) que equipa o J3 S e o J3 Turin S. A transmissão padrão é manual de seis marchas, mas haverá a opção de uma caixa CVT (continuamente variável) com simulação de sete ou oito velocidades, porém, somente no primeiro trimestre do ano que vem. O SUV compacto será o primeiro carro da JAC a oferecer esse tipo de câmbio.

Com 4,32 metros de comprimento e 2,56 m de distância entre-eixos, o T5 é equipado, dependendo da versão, com luzes diurnas de LED integradas aos faróis, lanternas traseiras de LED, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado digital, bancos revestidos de couro ecológico, direção elétrica, central multimídia com tela de sete polegadas, câmera de ré e espelhamento de smartphones e sistema de áudio com entradas USB, AUX e USB.

O Carsale participa do teste-drive do novo JAC T5 e publicará as impressões oportunamente.