Um exemplar do esportivo BMW i8 virou notícia nos Estados Unidos após se envolver em um acidente nesta quinta-feira (25). O modelo híbrido de luxo foi fortemente atingido por uma caminhão em Newport Beach, na Califórnia.

De acordo com a publicação norte-americana Autoblog, o acidente aconteceu quando um caminhão de jardinagem atingiu um caminhão de cimento, que por sua vez capotou e caiu em cima do BMW i8. Nenhum dos envolvidos tiveram ferimentos graves, incluindo o casal a bordo do esportivo. Vale destacar que o i8 conta com uma estrutura de fibra de carbono e alumínio.

O modelo híbrido capaz de rodar até 47 quilômetros com um litro de combustível é equipado com um motor 1.5 turbo com 231 cv para tracionar o eixo traseiro e um motor elétrico de 131 cv para movimentar as rodas dianteiras. O conjunto gera uma potência combinada 362 cv e torque máximo de 58,1 kgfm. O i8 acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, segundo a BMW.

Lançado no Brasil em meados de 2014, o preço de um BMW i8 seminovo no Brasil é de R$ 692 mil, de acordo com a tabela Fipe, sendo que um exemplar zero quilômetro custa cerca de R$ 800 mil.

Fotos: Autoblog