Os Salões do Automóvel também são uma boa escolha para as preparadoras de veículos mostrarem as suas criações. E a próxima edição do Salão de Genebra (Suíça), que acontece a partir do dia 3 de março, será palco para a preparadora alemã AC Schnitzer mostrar o seu kit desenvolvido para a versão esportiva do cupê BMW Série 2, a M235i.

A empresa especializada em preparação de carros da marca BMW batizou a sua criação de ACL2. Só de olhar o visual do cupê, já dá para perceber uma série de aprimoramentos, como os novos parachoques com entradas de ar maiores, saias laterais, novas rodas de liga leve, além da enorme asa traseira. E, claro, que a cor verde da carroceria dá o toque final.

Mas as modificações não são apenas estéticas. A preparadora também colocou mais cavalos sob o capô. Ainda não foi revelado se o motor 3.0 litros foi mantido ou se optaram por trocar o bloco pelo V8 de 4.4 litros, mas o resultado é que a potência agora é de 577 cv, contra os 330 cv originais de fábrica. Acredita-se ainda que o sistema de freio e suspensão também passaram por aprimoramentos. No vídeo abaixo é possível ver mais detalhes e ouvir o grave ronco do motor.

Fotos: Divulgação