Apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro do ano passado, o Jaguar F-Pace tem estreia global prevista para março ou abril, mas chegará ao mercado brasileiro somente no final do primeiro semestre deste ano. Embora faltem alguns meses para o início das vendas do SUV por aqui, a Jaguar já realiza testes do modelo em solo brasileiro. Uma unidade do F-Pace foi flagrada em São Paulo por Renato Bellote, editor-chefe do site Garagem do Bellote, parceiro do Carsale.

O primeiro utilitário esportivo da história da Jaguar será vendido no Brasil em quatro versões cujos preços deverão começar na faixa dos R$ 300 mil. A configuração de entrada, Prestige, leva sob o capô um bloco de quatro cilindros de 2.0 litros turbodiesel de 180 cv, que permite ao F-Pace ir de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atingir os 208 km/h de velocidade máxima.

A motorização a gasolina de 3.0 litros V6 com compressor mecânico estará disponível com 340 cv na variante R-Sport, que acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos. No caso das versões S e First Edition, o propulsor é ajustado para gerar 380 cv e fazer o SUV atingir os 100 km/h em 5,5 segundos. A velocidade final é de 250 km/h para as três configurações.

Todas as versões são equipadas com sistema de tração integral inteligente e câmbio automático de oito velocidades.

O F-Pace mede 4,73 metros de comprimento, 2,07 m de largura, 1,65 m de altura e 2,87 m de distância entre eixos. A capacidade do porta-malas é de 650 litros.

Fotos: Renato Bellote e Divulgação