A General Motors do Brasil já comercializa a linha 2016 do SUV Captiva, que ganhou novo acabamento interno e retoques visuais com inspiração “mais aventureira”, segundo a fabricante. Disponível em versão única, o modelo tem preço sugerido de R$ 103.990 – R$ 11.990 a menos que o valor de tabela da linha 2015.

As principais diferenças podem ser vistas nas novas rodas de liga leve escurecidas, nos retrovisores na cor grafite e nas molduras dos para-choques. Na cabine o Captiva recebeu novos revestimentos nos bancos e detalhes de acabamento nos painéis das portas, console e volante.

Entre os principais itens de série estão os seis airbags, sistema Isofix para a ancoragem de cadeirinhas infantis, bancos de couro, teto solar elétrico, direção hidráulica, ar-condicionado, sistema multimídia MyLink com câmera de ré e áudio streaming (função que permite escutar músicas captadas por smartphones via internet), freio de estacionamento elétrico, rack de teto, faróis de neblina, acionamento remoto do motor, controles eletrônicos de estabilidade e tração, entre outros.

A motorização do SUV é a já conhecida Ecotec de quatro cilindros de 2.4 litros com duplo comando variável de válvulas e injeção direta de combustível. O propulsor movido apenas a gasolina desenvolve 184 cv de potência a 6.700 rpm e 23,8 kgfm de torque a 4.900 rpm. A transmissão é automática de seis marchas.

Fotos: Divulgação