A fabricante croata Rimac, finalmente, revelou a versão final do seu aguardado superesportivo, que terá produção limitada a oito exemplares. Embora o modelo já seja uma versão de produção, o seu nome ainda parece o de um carro-conceito: Concept One.

Analogias à parte, o superesportivo croata possui atributos para deixar qualquer um impressionado. Além de contar com um design exclusivo, digno de um supercarro, o modelo conta com sistema de propulsão elétrico – um motor para cada roda – que soma insanos 1.103 cv de potência e brutos 163 kgfm de toque.

De acordo com a fabricante, o Concept One é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos, sendo que para sair da inércia e fazer o ponteiro do velocímetro cravar 200 km/h são necessários apenas 6,2 segundos. A velocidade máxima é de 355 km/h.

O sistema de tração integral conta com tecnologia de vetorização de torque dinâmico, chamado pela Rimac de R-AWTV. É possível ainda desativar o sistema para que o condutor escolha entre quatro modos de condução que vão desde o conforto até modo drift.

A Rimac chama a atenção para o sistema multimídia desenvolvido para o supercarro. Além de contar com tela sensível ao toque, há também internet 4G e tecnologias e outras tecnologias de ponta.

O modelo será revelado mundialmente na no Salão do Automóvel de Genebra (Suíça), que abre as portas no dia 3 de março. Confira no vídeo abaixo mais detalhes sobre o Concept One.

Fotos: Divulgação