Após algumas imagens vazarem na internet, a Maserati revelou oficialmente o Levante, o primeiro SUV de sua história. Com a estreia prevista para o Salão de Genebra, em março, o modelo chegará para concorrer com os também luxuosos Porsche Cayenne, Range Rover Sport e versões mais caras do Audi Q7, BMW X5 e Mercedes-Benz GLE e GLS.

A marca italiana ainda não divulgou detalhes técnicos, mas disse que o chassi do Levante foi desenvolvido para proporcionar “o incrível desempenho típico dos Maserati no asfalto combinado a uma dirigibilidade inigualável em superfícies de baixa aderência e excelente comportamento em situações fora-de-estrada”. O Levante é equipado com sistema de tração integral inteligente e suspensão a ar com amortecedores controlados eletronicamente.

A gama de motores do Levante também não foi revelada, mas a imprensa internacional afirma que o SUV será equipado com um bloco de 3.0 litros V6 a gasolina de 350 cv, capaz de levá-lo da imobilidade aos 100 km/h em 6.3 segundos. Uma variante do mesmo motor, aprimorada para render 430 cv, cumpriria essa tarefa em 5.2 segundos. Já a opção de 3.0 litros V6 a diesel de 275 cv faria o Levante chegar aos 100 km/h em 6.9 segundos.

A transmissão padrão do modelo será uma caixa automática de oito marchas.

Fotos: Divulgação