O Jeep Renegade acaba de ganhar nos Estados Unidos uma série especial em homenagem ao filme Batman vs Superman – A origem da justiça. Ao contrário do Batmóvel, o SUV da Jeep não tem uma turbina capaz de soltar fogo ou uma arma que atira mísseis. No caso do Renegade o que conta mesmo é o seu visual mais agressivo, acabamentos diferenciados e o motor mais poderoso da sua linha.

Baseada na configuração Latitude, a edição comemorativa é oferecida com duas opções de cores para a carroceria, cinza ou preto (Granite Crystal ou Carbon Black). As rodas são de 18 polegadas com acabamento brilhante.

Internamente a versão se diferencia pelos assentos revestidos em tecido preto, cor que predomina na maioria dos acabamentos. Há também sistema de partida por botão e ar-condicionado automático de duas zonas.

Sob o capô a Jeep colocou o motor 2.4 litros e quatro cilindros Tigershark de 182 cv de potência e 24 kgfm de torque. O bloco está conectado a uma transmissão automática de nove velocidades. Há sistema de tração nas quatro rodas de série.

A edição especial do Renegade começará a chegar nas concessionárias norte-americanas da Jeep no final deste mês, com preço sugerido de US$ 26.250 (cerca de R$ 104,2 mil em uma conversão simples nesta terça-feira, 23).

O filme Batman vs Superman tem estreia prevista para o Brasil em 24 de março.

Fotos: Divulgação