A Tata Motors anunciou, na última segunda-feira (22), o novo nome do compacto que até então era chamado de Zica. Segundo a fabricante indiana, o modelo foi rebatizado “em solidariedade com o sofrimento provocado pela recente epidemia do vírus da zika”.

Em uma campanha global, os internautas sugeriram cerca de 37 mil nomes por meio da hashtag #FantasticoNameHunt. Desses, três finalistas foram selecionados: Adore, Civet e Tiago, sendo que o último foi o escolhido em uma votação on-line.

O agora Tata Tiago é um compacto de 3,74 metros de comprimento e 2,40 m de distância entre-eixos. Na Índia, ele é oferecido com motorizações de três cilindros: 1.2 litro a gasolina de 85 cv e 1.0 a diesel de 70 cv. A transmissão é sempre manual de cinco marchas.

Para promover o modelo, a Tata divulgou uma campanha publicitária com o jogador argentino Lionel Messi como protagonista. O lançamento do carro coincidiu com o crescente número de casos de pessoas infectadas pelo vírus da zika, principalmente na América Latina.

Fotos: Divulgação