A Volkswagen anunciou outra novidade para o Salão de Genebra, que acontece a partir do dia 3 de março. Além do conceito de um SUV, a marca alemã apresentará uma reestilização do compacto up!. O modelo recebeu atualizações visuais, mecânicas e tecnológicas.

A primeira novidade já é conhecida dos brasileiros. Trata-se do motor TSI de três cilindros e dotado de turbo. De acordo com a Volks, no velho continente o motor renderá 90 cv e entregará 17 kgfm de torque. Para chegar aos 100 km/h o up! precisará de dez segundos, de acordo com a fabricante. O mais impressionante, porém, é a economia de combustível desse propulsor: é capaz de rodar até 800 km com apenas um tanque de combustível.

Em termos de ajustes visuais, o up! ganhou novos para-choques dianteiro e traseiro, juntamente com faróis modificados, ostentando luzes diurnas LED. Na traseira os destaques ficam por conta de um novo difusor e lanternas modificadas. As capas dos retrovisores também foram atualizadas.

A Volkswagen já adiantou que os clientes terão à disposição uma variedade de opções de personalização, incluindo 13 cores para a pintura da carroceria, nove decalques, três cores de telhado, alguns estilos de rodas e até iluminação ambiente.

A maior mudança dentro da cabine é a implementação de dois novos sistemas multimídias. São eles, um monitor monocromático de 3,1 polegadas e uma tela colorida de 5 polegadas. Além disso, estará disponível um sistema de som premium da marca Beats.

Fotos: Divulgação