A Ferrari GTC4Lusso ainda nem foi apresentada oficialmente — o que acontecerá em março no Salão do Automóvel de Genebra — mas o modelo já está fazendo sucesso na internet. Prova disso é que surgiu uma imagem de uma versão conversível desse esportivo.

Porém, isso não quer dizer que a marca italiana está com a intenção de lançar essa variante. Tata-se apenas de uma projeção feita pelo designer Evren Milano.

Baseada na FF, a versão de teto rígido da GTC4Lusso oferece espaço para quatro ocupantes. E na projeção da versão conversível o designer mantém essa proposta.

Enquanto uma variante sem teto da GTC4Lusso continua presente apenas na imaginação dos designers, algumas especificações do verdadeiro modelo a ser lançado já foram divulgadas. A inédita GTC4Lusso será equipada com um motor V12 de 6.2 litros que passou de 660 cv e 69,6 kgfm para 680 cv e 71 kgfm a 5.750 rpm. Vale destacar que 80% do torque está disponível a 1.750 rpm. A aceleração de zero a 100 km/h é feita 3,4 segundos, ou seja, 0,3 mais rápido em relação a FF, de acordo com a fabricante. A velocidade máxima manteve-se em 355 km/h.

Fotos: E.Milano/ Divulgação