O Salão de Genebra (Suíça) abrirá ao público no próximo dia 3 de março, mas as fabricantes já estão antecipando algumas novidades que serão lançadas por lá. Uma delas é a Mercedes-Benz, que terá como a sua principal atração a versão conversível do Classe C.

Dias após divulgar um teaser do seu futuro lançamento (acima), a marca alemã mostra outra imagem do conversível (abaixo). Na nova foto, o Classe C Cabriolet aparece ao lado de outros quatro conversíveis, sendo um deles o Smart. Na imagem, apenas parte da lanterna do Classe C está à mostra. Acredita-se que a traseira adotará um visual mais sóbrio, ao estilo do Classe E.

Já se sabe que o Classe C conversível será feito sobre a plataforma do irmão C Coupé, o que indica que a gama de motores também será a mesma. Outra informação confirmada é que o conversível terá a tecnologia Airscarf, que permite rodar com a capote aberta mesmo em dias frios, já que há um sistema que mantém o pescoço e a parte traseira dos ocupantes aquecidos. O aquecimento está localizado entre o apoio de cabeça e o encosto do assento.

Fotos: Divulgação