Não é novidade que a Lamborghini prepara um lançamento exclusivo para o Salão de Genebra (Suíça), que abre as suas portas para os visitantes a partir do dia 3 de março. O nome do carro também não é mais segredo: Lamborghini Centenário LP770-4, em homenagem ao 100º aniversário de Ferrucci Lamborghini, fundador da marca italiana

A novidade, porém, é que vazaram na internet algumas imagens (galeria abaixo) que aparentam ser da patente do veículo. Baseado no Aventador, o Centenário tem um estilo único e agressivo, com destaque para a dianteira longa e a traseira que segue a linha do teto. Na parte de trás há uma tampa de vidro, que deixa à mostra o motor.

Por falar nele, o coração do Centenário LP770-4 será o propulsor V12 de 6,5 litros do Aventador, aprimorado para render 769 cv de potência. O conjunto trabalhará conectado a uma transmissão de sete velocidades ISR (Independent Shifting Rod). Com essa configuração, o supercarro acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e alcança uma velocidade máxima de 349 km/h.

A Lamborghini já adiantou que a produção do Lamborghini Centenário será limitada a 40 unidades, sendo metade na configuração cupê e a outra parte na variante conversível. O preço estimado do modelo é de US$ 2,4 milhões, quantia equivalente a R$ 9,4 milhões em uma conversão direta.

Fotos: Ferd/ TF1